08 agosto, 2017

Quedas, Como Lidar?

Ouvi durante todo o dia de hoje vários comentários sobre um áudio, supostamente da Cantora Gospel Daniela Araújo, onde briga com o namorado porque ele teria tentado impedi-la de ingerir drogas. A conversa é bem conflitante e há palavras ofensivas, xingamentos e outras coisas muito desagradáveis.
Uma enxurrada de comentários começaram logo a ser produzidos por pessoas das mais variadas opiniões. Mas o que mais me chama a atenção não é o fato da cantora supostamente ter feito o que fez, (ainda não se sabe cem por cento da veracidade do caso). Não é o fato em si que me chama a atenção, mas a maneira como as pessoas lidam com o assunto.
Suponhamos que tudo seja realmente verdade, que o áudio seja autêntico e que a Cantora esteja realmente envolvida com drogas. Qual seria a posição de Jesus se estivesse aqui ainda em carne e osso e  a cantora fosse trazida até Ele? Qual seria a reação de Jesus? Será que diria palavras de condenação, julgamento, crítica, censura ou faria algo diferente como amar, perdoar (no caso de haver arrependimento) e exortá-la a não mais viver na prática do pecado? É logico que, se for verdade mesmo, houve um erro, um pecado que não pode ser tratado de outra forma se não como pecado a ser confessado e abandonado. Mas como gostaríamos de ser tratados se fosse conosco? Se fosse com uma filha nossa, ou uma irmã biológica? Jesus disse certa vez: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."  (Mateus 7:12). Sei que é uma notícia assustadora para muitos, algo decepcionante para outros, que não podemos acolher o pecado e reagir como se nada tivesse acontecido, mas é necessário haver o que hoje está tão raro, o Equilíbrio, para que não venhamos a, por outro lado, julgar, condenar, atirar pedras e fazer tudo aquilo que Jesus Jamais teria feito em nosso lugar. O melhor a fazer é orar e, se quiser falar algo, fale da mesma forma que gostaria que comentassem sobre um possível pecado que você tivesse cometido. Que o Senhor nos abençoe e nos dê entendimento e equilíbrio neste momento tão conturbado.
(Pr. Fernando de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário, Ele é Muito Importante Para Nós.