20 agosto, 2010

LIDANDO COM O SOFRIMENTO


Na vida todos nós temos momentos ou períodos de sofrimento. Alguns sofrem muito, outros sofrem menos. Há uma diversidade de motivos pelos quais sofremos, mas o pior problema não é o sofrimento em si, mas o modo de lidarmos com ele. Como reagimos diante de situações conflitantes? Nosso desespero, ansiedade, desânimo, isolamento, auto-piedade e coisas desse tipo, fazem com que o sofrimento seja muito mais intenso do que ele realmente já é. É comum ouvirmos de pessoas que se desesperaram porque perderam o emprego, enquanto outros levantam a cabeça e vão à luta, em busca de outro. A estrutura de alguns, não é suficiente para suportar o peso do problema que carregam e aí, desabam. Outros choram, adoecem, ficam profundamente tristes, mas não perdem a vontade e o ânimo para prosseguirem. E aí, onde você se encontra? No grupo dos que vão ao solo e lá permanecem ou no grupo daqueles que de lá se levantam e, mesmo cheio de dores, permanecem na caminhada? Quer um conselho de amigo? Fique neste segundo grupo. Busque em Deus forças para continuar a caminhada. A Bíblia diz "Ele [Deus] dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor".(Isaías 40:29). Reforce suas estruturas com a força e o poder de Deus. Desloque o seu olhar do problema para o seu Deus. Não se entregue, não desista, não recue, não entregue os pontos. Faça isso e reaja positivamente ao sofrimento, com fé, pois ele não será maior do que aquilo que você pode suportar. Que Deus o abençoe com Muuuuuiiiiitaaaa Alegriiiiiaaaaa!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Numa época em q muitos tentam negar o sofrimento ou associá-lo ao pecado,sabemos que o sofrimento de hoje não são para comparar com a glória do futuro preparada para cada um de nós q confia no Pai.

    ResponderExcluir
  2. Deus..te abençoee pastor e te encha de mtaa
    sabedoriaa, Lindaa mensagem mtoo edificante
    Bjus pra toda a sua familiaa

    ResponderExcluir
  3. Passando para prestigiar as abençoadas postagens, te convido para visitar a minha Web Rádio, que há 3 anos vem tocando 24 hs louvores avivados e mensagens edificantes...
    acesse o nosso blog e confira nossa programação:
    http://www.lauriete2010.blogspot.com
    Aceito Parceria = Troca de Banner.

    ResponderExcluir
  4. benção de Deus estou te seguindo a paz.........

    ResponderExcluir

Deixe Aqui o Seu Comentário, Ele é Muito Importante Para Nós.