02 outubro, 2011

VÁ DIRETO NA RAÍZ

Uma das coisas que mais tenho pensado nestes últimos dias é que os nossos problemas podem ser bem menores do que nós os enxergamos.  Isso porque muitas vezes não focalizamos e atacamos o problema mesmo e sim os problemas que são efeitos dele. Em outras palavras, não vamos na raiz, mas nos galhos de um problema. Você sabe que isso tem me incomodado muito nestes dias? Deus tem me mostrado que muita coisa que as pessoas estão passando são apenas resultados de uma verdadeira causa que não tem sido combatida. É como alguém que sente dor de dente, mas toma remédio apenas contra a dor, ao invés de ir tratar a cárie que a provoca. É possível que você amado leitor, esteja com muralhas que não consegue derrubar, gigantes que não são vencidos, mares que não se abrem, barreiras que não são superadas, tudo isso porque o problema que deveria ser focalizado, não é O problema, mas UM resultado do real problema. O pior problema tem que ser tratado de dentro para fora, pois quando isso acontece, ainda que as situações pareçam inalteradas, a nossa disposição, motivação, esperança e encorajamento são transformados, permitindo-nos enxergar as coisas por um outro ângulo, e assim conseguir resolvê-las, ainda que a longo prazo. Para saber onde devemos atacar, façamos a oração do Salmo 139:23,24 "Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração....vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno".. Faça isso, peça a Deus para lhe mostrar qual é o real problema em sua vida e esteja preparado para mudanças, transformações, conquistas e coisas maravilhosas que Deus tem para nos dar. Só conseguimos matar uma planta, se atingirmos diretamente a sua raiz, só conseguiremos eliminar muitos problemas, se anularmos diretamente a sua causa. Que Deus nos abençoe ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário, Ele é Muito Importante Para Nós.