08 novembro, 2012

DICAS BÁSICAS PARA EMAGRECIMENTO:


Como emagrecer com saúde? Como emagrecer rápido? Como emagrecer sem fazer muito esforço?... Essas são algumas das muitas perguntas que fazem a respeito de do tão sonhado emagrecimento. É claro que a pessoa certa para responder todas elas é um médico ou médica, pois há sérios riscos para a saúde de alguém que deseja fazer dieta por conta própria. Mas dicas são sempre bem vindas, principalmente depois de pesquisadas e estudadas. o Grande problema de quem precisa emagrecer é que não quer fazer muito esforço. Outro grande problema relacionado a este é a falta de paciência, pois quando não se vê resultados nos primeiros dias, vem logo o desânimo e por fim a desistência.
Se você é uma destas pessoas que desejam emagrecer, quero dar uma dica aqui para você que será de grande valor. Preste bem a atenção pois isso poderá ajudá-lo de alguma forma. Quando o médico ou especialista disser o que é necessário fazer para perder peso:

01. SE PRÉ-DETERMINE: Isso parece muito simplório, mas é algo que muita gente não faz e aí não consegue levar até o fim o seu objetivo. Eu não estou falando de se determinar, estou me referindo a uma PRÉ- determinação. Isso significa que você, antecipadamente, irá dizer para você mesmo: "aconteça o que acontecer, venha o que vier, se me der vontade de desistir, se me der vontade de 'quebrar' a diéta, se alguém disser que não vou conseguir, etc... EU IREI CONTINUAR. NADA VAI ME FAZER DESISTIR". Diga isso para você mesmo, é como se você estivesse incentivando alguém muito querido como seu filho ou filha, pai, mãe, esposo, esposa, amigo, etc... mas dizendo isso para você mesmo. EStar pré-determinado é estar "armado" antecipadamente para quando chegarem os momentos difíceis e desanimadores, você conseguir continuar e ir em frente.

02. COMEMORE O RESULTADO: Há pessoas que depois de, por exemplo,  3 semanas tentando só conseguiram emagrecer 3 kg, aí ficam chateados, brigam com a balança, dizem que ela está quebrada, acham que não está valendo a pena. Deveriam na verdade, olhar pelo lado bom e dizer: "hoje tenho menos 3 Kg" Poderia ser melhor? Sim, mas houve uma melhora, uma evolução. Pior seria se não perdesse nada ou se tivesse ganho peso. Não considere os resultados como inimigos, mesmo que eles não sejam os esperados. Comemorar os resultados é olhar com bons olhos e ter um incentivo a mais para continuar.

03. NÃO SE CULPE: "Ai meu Deus, eu não deveria ter comido, eu sabia que não ia conseguir, agora vou  comer mesmo, pois não adianta tentar". Pessoas que caem na "tentação", muitas vezes usam isso para continuarem caídas. Não fique caído depois de uma queda. Ficar se culpando não resolverá nada. Não viva o que passou, viva o presente e o presente diz: "Vamos em frente, o agora é o que está valendo, esqueça o passado". Quando ficamos olhando muito para trás, corremos o risco de tropeçar. Se você "quebrou" a dieta e tá pensando em desistir, não faça isso. O seu resultado será bem mais proveitoso se houver uma  persistência em continuar.

É claro que estas não são as únicas dicas que existem, mais estas aqui, creio que sejam muito importantes e que já conseguem dar um bom resultado para quem as segue. 
Mais uma vez quero lembrar que estas dicas são válidas apenas para quem já consultou o seu médico e que já sabe o que fazer, pois este artigo não está lhe propondo o que fazer para perder peso, mas algumas dicas de como fazer isso. Tenha sucesso e um ótimo emagrecimento.

Fernando de Oliveira.
______________________________________________________________________
Você Precisa de oração? Então deixe o seu pedido em nossa página de Pedidos de Oração.
Quer conhecer a nossa igreja? Entre em nossa Página Nossa Igreja
Quer dicas de Como Trabalhar e Ganhar dinheiro com sua Internet? Veja: Ganhe Dinheiro Online;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário, Ele é Muito Importante Para Nós.